Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Professora diz que encontrou pássaro em lata de refrigerante

    Ana Cristina França Costa, de 44 anos, estava almoçando na Churrascaria O Gauchão, no Cábula IV,    dia 8 de novembro.
    Estava tomando uma Fanta quando percebeu que havia algo de errado. A cor do refrigerante estava diferente e no copo tinha alguns pontinhos pretos. Então sacudiu a lata e viu que tinha alguma coisa dentro, e quando a virou, a cabeça do pássaro apareceu.


    Todos do restaurante afirmam que a lata foi entregue ainda fechada. No dia seguinte a professora deu queixa na Delegacia de Defesa do Consumidor.
    A lata foi enviada para perícia e o resultado sairá dia 30. O responsável pelo descuido irá responder pelo crime de comercialização de produto improprio para o consumo, conforme o Artigo 9º da Lei 8.138/90.
    Sidnei Leite, o diretor industrial da Coca-Cola (que é proprietária da Fanta) do Nordeste, considera "extremamente improvável" que uma ave entrou na lata durante a produção.

"Antes de chegarem à sala de enchimento, diz Leite, as latas, por sucção de ar, são transportadas de forma suspensa. “Se tiver algo dentro, ela cai imediatamente”. Já na sala de enchimento, as latinhas são submetidas à pressão positiva. “Nada sai ou entra naquele espaço. Isso tudo em uma produção de mil latinhas por minuto. É praticamente impossível alguém parar e colocar um passarinho”."

Via iBahia




Nenhum comentário:

Postar um comentário